PLANO DE AULA
- AVISOS [término do semestre a distância - motivo posse em concurso]
- REVISÃO
- CONTEÚDOS
- G2
- LEITURA
Distinção entre princípios e regras
Princípio da proporcionalidade
- NOVO CRONOGRAMA DO G2 EM VIRTUDE DO CONGRESSO
aula 14/22out/aula
aula 15/29out/congresso
aula 16/31out/netaula002
aula 17/05nov/int.g2
aula 18/12nov/aula
aula 19/19nov/aula
aula 20/26nov/aula
aula 21/03dez/g2
aula 22/10dez/sub
REVISÃO
- AULA 1
- o que é hermenêutica jurídica;
- hermenêutica e vontades;
- hermenêutica, interpretação e outros conceitos;
- quem interprta, como e quais são os resultados;
- o que é hermenêutica e suas duas visões
- AULA 2
- tipos de hermenêutica e características;
- estrutura e elementos;
- hermes;
- história breve da hermenêutica;
- raízes filosóficas da hermenêutica
- AULA 3
- emilio betti;
- TC
- AULA 4
- heidegger e gadamer
- AULA 5
- INT.G1
- AULA 6
- métodos de interpretação;
- gramatical;
- exegese;
- sistemático;
- histórico;
- teleológico 1;
- teleológico 2;
- livre pesquisa;
- direito livre
- AULA 7
- N1
- AULA 8
- humanismo;
- glosadores;
- comentadores;
- exegese;
- TC
- AULA 9
- jurisprudência dos conceitos;
- jurisprudência dos interesses;
- jurisprudência dos valores;
- direito livre
- AULA 10
- G1
- AULA 11
- realismo;
- sociológico;
- razoabilidade;
- tópica;
- retórica;
- falta de luz turma da noite
- AULA 12
- NETAULA VIAGEM
- AULA 13
- realismo;
- sociológico;
- razoabilidade;
- tópica;
- retórica;
- positivismos;
- nova hermenêutica
- AULA 14
- trabalho de pesquisa sobre nova hermenêutica constitucional
- AULA 15
- Congresso do curso de direito
- AULA 16
- Netaula 002
- AULA 17
- INT.G2
INSTRUÇÕES
- O que fazer?
- 01=>Ler a aula 18 e seguir estas instruções.
- 02=>Responder as atividades propostas.
- 03=>Enviar no corpo do email do professor as respostas
[não enviar como anexo].
Por exemplo:
1 resposta breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
2 resposta breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
3 resposta breve [até cinco linhas e com referência da fonte] ... ... - 04=>Enviar para este email [fabriciozanin@gmail.com]
- 05=>Colocar disciplina, aula, nome completo e turno [tarde ou noite] no assunto do email:
Exemplo “Teoria do direito II, Aula 18, Lula Zelotes Dilminha do Cunha”. - 06=>O trabalho deverá ser feito a distância, individual e enviado das 14h até 22h do dia 12 de novembro de 2015.
- Estas instruções servem para as turmas da tarde e da noite
- 07=>Qualquer dúvida, utilizem nosso grupo do “WhatsApp”.
- 08=>Bom trabalho, Abraços, Prof. Zanin.
REVISÃO
- ÚLTIMO TRABALHO
- No nosso último trabalho, pesquisamos sobre os métodos e princípios da hermenêutica constitucional
- Hoje, vamos dar continuidade aos nossos conteúdos da hermenêutica constitucional
- Sigam os temas abaixo e boa pesquisa
- PESQUISAR SOBRE...
- 1 Sentido sociológico de constituição [Lassale]
- 2 Sentido político de constituição [Schmitt]
- 3 Sentido jurídico de constituição [Kelsen]
- 4 Sentido cultural de constituição [Haberle e Popper]
- 5 Sentido filosófico de constituição [Heidegger, Gadamer, Vattimo, Ricoeur]
- 6 Quando o STF decide uma causa, qual[is] desse[s] sentido[s] você acha que prevalece? Justifique.
- 7 O que significa no tema da hermenêutica constitucional a afirmação de que o judiciário atua como um sistema contra-majoritário?
EXEMPLO DE EMAIL A SER ENVIADO
Destinatário: fabriciozanin@gmail.com
Assunto: Teoria do direito II, Aula 18, Lula Zelotes Dilminha do Cunha
1 Responder aqui breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
2 Responder aqui breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
3 Responder aqui breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
4 Responder aqui breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
5 Responder aqui breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
6 Responder aqui breve [até cinco linhas e com referência da fonte]
7 Responder aqui breve [até cinco linhas e com referência da fonte]