░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


20.11.15

LIBRAS 4






ESCOLA E INCLUSÃO


✔ FRACASSO EDUCAIONAL DOS SURDOS

✔ SISTEMA DE ENSINO (IN)ADEQUADO

✔ FALTA DE CONHECIMENTO

✔ FALTA DE COMPREENSÃO

✔ FALTA DE COMUNICAÇÃO

✔ FALTA DE UMA LÍNGUA[GEM] COMUM

✔ REORGANIZAR PARA APROXIMAR CULTURAS E LÍNGUA[GEN]S

✔ FALTA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

✔ CURRÍCULO DE OUVINTES QUE SE TORNA "SURDO" AOS SURDOS

✔ NÃO BASTA A MERA PASSAGEM\TRANSPOSIÇÃO DE CURRÍCULOS E LÍNGUAS, MAS A SIGNIFICATIVIDADE DA EDUCAÇÃO!

✔ INCLUSÃO = DIVERSIDADE = DEMOCRACIA E PAZ versus NORMALIDADE = IDENTIDADE UNIDADE NORMATIVIDADE = AUTORITARISMO E VIOLÊNCIA
✔ FAZER COM QUE A COMUNIDADE DE SURDOS PARTICIPE ATIVAMENTE DOS PROCESSOS E DECISÕES






FORMAÇÃO DE PROFESSORES


✔ DECRETO Nº 5.626/05

✔ LEI Nº 10.436/02

✔ COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS (CENP) = ORALISMO

✔ ACREDITAM NAS IDEIAS, MAS ATITUDES AS CONTRADIZEM

✔ FAZER = COMO FAZER + POR QUE FAZER + PARA QUE FAZER + PARA QUEM FAZER

✔ INCLUSÃO, DIVERSIDADE E BILINGUISMO

✔ MUDAR\REESTRUTURAR MODELO EDICACIONAL VIGENTE

✔ ESCOLA POLO = FAZ MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A EDUCAÇÃO COM SIGNIFICADO E INCLUSIVA

✔ ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO






Creative Commons License