░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


21.9.15

ANTROPOLOGIA AULA 008 NETAULA 001 2015-2

NETAULA 001 - ANTROPOLOGIA JURÍDICA

Olá pessoal da disciplina de “Antropologia Jurídica”, boa tarde!

Bem-vindos à Netaula 1. A atividade consiste nos seguintes passos:

  1. Acessar os seguintes vídeos:

    1. Vídeo um , Deputado Federal Jean Wyllys.
    2. Vídeo dois , Pastor Silas Malafaia.
    3. Vídeo três , Padre Paulo Ricardo
    .
  2. Respondam as seguintes questões [peço que se restrinjam às perguntas para incentivo de nossa reflexão além de enumerá-las ao respondê-las!

    1. Vídeo um : 1. O que você acha da definição apresentada de identidade de gênero como inversão do corpo externo e que a pessoa não pode controlar, como foi dado no exemplo dos travestis?

    2. Vídeo um : 2. O que você acha da definição de orientação sexual como a inversão do desejo e que a pessoa pode controlar, como foi dado no exemplo da homossexualidade?

    3. Vídeo um : 3. Qual o processo sociológico de violências sofrido pelos travestis desde a família até as drogas, passando pelas ruas e pela prostituição? Comente.

    4. Vídeo um : 4. O que você acha da frase "As falhas da natureza corrigen-se pela cultura"? Comente os exemplos dados do cabelo, do coração, dos dentes, das próteses e do corpo do travesti.

    5. Vídeo dois : 5. Você acha correta a posição de restringir a homossexualidade a comportamentos que podem ser mudados e o debate da identidade de gênero a usar banheiros?

    6. Vídeo dois : 6. Você acha que o posicionamento de afirmar que "toda criança tem a pré-disposição de herdar características psicológicas do seu sexo" é compatível mais com a natureza ou com a cultura? Não é uma contradição entre natureza e cultura afirmar que os pais devem manter a sua autoridade de ensinar meninos a ser homens e meninas a ser moças?

    7. Vídeo dois : 7. A comparação da orientação sexual, da identidade de gênero, do socialismo e da mídia com o "lixo moral", com, "moda", com "libertinagem, safadeza e pouca vergonha", com a "sociedade hedonista" é correta? Comente.

    8. Vídeo dois : 8. A afirmação de que a orientação sexual, a identidade de gênero, o socialismo e a mídia querem acabar com a família, com a nação, com os pais e com "tudo de bom que norteia a sociedade" está fundamentada no paradigma ocidental do modelo judaico-cristão. Compare com nossas aulas!

    9. Vídeo três : 9. Você concorda com a comparação da ideologia de gênero como farsa, fachada e "conversa pra boi dormir" com a língua bifurcada da serpente? Explique.

    10. Vídeo três : 10. Mais uma vez, colocou-se em luta a ideologia de gênero com a "Igreja e sua doutrina imutável de dois mil anos, que deve ser ensinada ao filhos e que daremos o sangue", ou seja, como "ameaça à herança cristã das verdades de fé". Você concorda? Tem semelhança com a pergunta 8?

    11. Vídeo três : 11. Tanto o pastor como o padre afirmaram defender as liberdades fundamentais do Estado de Direito, mas o primeiro afirmou ser contra a "oficialização de condutas" e o segundo afirmou ser necessário conter a "ação totalizadora do Leviatã". Você concorda que as políticas de combate à discriminação e ao preconceito se enquadram como "oficialização de condutas" ou "ação totalizadora do Leviatã"?

  3. Para responder a Netaula 1,
    • primeiro acessar a netaula no seguinte endereço;
    • segundo, acessar o fórum e responder;
    • terceiro, ao responder, colocar seu nome completo como assunto da mensagem
    • e, quarto, responder as questões problematizadoras enumenrando-as no próprio corpo do texto e não como anexo à mensagem.
    • Quem não seguir as instruções terá seu trabalho desconsiderado
    .
  4. Prazo até domingo, dia 27 de setembro.

Boa Leitura e Bons Estudos SEMPRE! Prof. Zanin.

Creative Commons License