░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


1.10.19

AULA 008- SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 20192


PLANO DE AULA
# GRUPO DE PESQUISA
# SEMANA ACADÊMICA REGRAS E RESUMOS
# REVISÃO
# TRABALHO DE REVISÃO PARA PROVA 1
# PROVA 1, AULA 9, 07 OUT
# AULA 10, SEMANA ACADÊMICA
# LEITURA PARA AULA 11, CAP. 7
# PARTICIPAÇÕES E TRABALHOS

# SUJEITO - OBJETO - MÉTODO
# VERDADE - CONTEXTO - FUNDAMENTO
# SOCIOLOGIA
# EDUCAÇÃO
# AULA 001

# QUESTIONÁRIO
# PRÉ-REQUISITOS DA SOCIOLOGIA
# NASCIMENTO DA SOCIOLOGIA
# PAI DA SOCIOLOGIA
# LEIS DA EVOLUÇÃO SOCIAL DE COMTE
# RENASCIMENTO E SOCIOLOGIA
# BIOLOGIA NA SOCIOLOGIA
# SOCIOLOGIA NA SOCIEDADE MODERNA CAPITALISTA TÉCNICA
# SOCIOLOGIA E PROBLEMAS SOCIAIS DA SOCIEDADE MODERNA CAPITALISTA TÉCNICA
# SOCIÓLOGOS COMO PENSADORES DA REVOLUÇÃO [VOLTAR AO PASSADO, MANTER O PRESENTE, MUDAR O FUTURO]
# SOCIEDADE MODERNA CAPITALISTA TÉCNICA E AS CARACTERÍSTICAS DAS PRIMEIRAS ESCOLAS
# AULA 002

# FUNCIONALISMO
# DURKHEIM
# FATO SOCIAL
# EDUCAÇÃO COMO FATO SOCIAL
# FUNÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO
# COMO OS SOCIÓLOGOS INTERPRETAM A SOCIEDADE
# AULA 003

# MARX
# QUESTIONÁRIO
# PARADIGMA DA REVOLUÇÃO-CONFLITO
# PRIMEIROS SOCIÓLOGOS E MARX
# SOCIEDADE DETERMINA O INDIVÍDUO?
# SOCIEDADE CAPITALISTA E TRABALHO
# MAIS-VALIA, MERCADORIA E ALIENAÇÃO
# DETERMINISMO ESTRUTURAL ECONÔMICO
# MATERIALISMO HISTÓRICO E DIALÉTICO
# ESCOLA NA SUPERESTRUTURA IDEOLÓGICA
# EDUCAÇÃO ESCOLAR COMO HARMONIA OU COMO CONFLITO?
# EDUCAÇÃO ESCOLAR COMO OBSTÁCULO OU COMO FATOR DE MUDANÇA?
# AULA 004

# WEBER
# FILOSOFAR, SOCIOLOGIZAR E EDUCAR
# AÇÃO SOCIAL
# TIPOS DE LEGITIMIDADE DO (S) PODER (ES)
# ESTADO, ORDEM, FORÇA E BUROCRACIA
# ESTADO, ECONOMIA E ESCOLA
# TRABALHO DURKHEIM, MARX E WEBER
# AULA 005

# DEWEY
# CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO LIBERAL ATIVA
# NOVOS PAPEIS PARA ALUNOS E PROFESSORES
# ESCOLA COMO A PRÓPRIA VIDA (EXPERIÊNCIA)
# MANIFESTO DOS PIONEIROS DA EDUCAÇÃO NOVA
# FERNANDO DE AZEVEDO
# ANÍSIO TEIXEIRA
# AULA 006

# ALTHUSSER
# REPRODUÇÃO E FORÇA
# CAPITALISMO E VIOLÊNCIA
# ESTADO E IDEOLOGIA
# MARXISMO E ESTRUTURALISMO
# DUALISMO EDUCACIONAL
# INFRAESTRUTURA E SUPERESTRUTURA
# APARELHOS IDEOLÓGICOS E REPRESSIVOS DO ESTADO
# AULA 007

BARBOSA, Holda Coutinho; ROZA, Fernando Lothario da. Sociologia da Educação I. Apostila EADCON, Unitins, 2007.

1 - 12AGO - AULA INAUGURAL OK!

2 - 19AGO - CAP.1 OK!

3 - 26AGO - CAP.2 OK!

4 - 02SET - CAP.3 OK!

5 - 09SET - CAP.4 OK!

6 - 16SET - CAP.5 OK!

7 - 23SET - CAP.6 OK!

8 - 30SET - REVISÃO PARA PROVA 1 OK!

9 - 07OUT - PROVA 1

10 - 14OUT - SEMANA ACADÊMICA

11 - 21OUT - CAP.7

12 - 28OUT - CAP.8

13 - 04NOV - CAP.9

14 - 11NOV - CAP.10

15 - 18NOV - CAP.11

16 - 25NOV - CAP.12

17 - 02DEZ - PROVA 2

18 - 09DEZ - EXAME FINAL


# DUPLAS
# MAPAS MENTAIS
# UMA FOLHA PARA CADA AULA
# APENAS PALAVRAS, CONCEITOS FUNDAMENTAIS
# NÃO É PERMITIDO FRASE
# SERÁ EXPOSTO NAS PAREDES DA AULA


# VINTE QUESTÕES OBJETIVAS
# ENEM
# ENADE
# DINÂMICA SURPRESA


# RESUMO EM APENAS UMA FOLHA
# FRENTE E VERSO
# INDIVIDUAL
# MANUSCRITO
# MAPAS MENTAIS
# SÓ PALAVRAS
# SEM FRASES
# DE TODAS AS NOSSAS AULAS
# PARA ENTREGAR

Creative Commons License