░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


1.10.19

AULA 008- FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO - 20192


PLANO DE AULA
# GRUPO DE PESQUISA
# SEMANA ACADÊMICA REGRAS E RESUMOS
# REVISÃO PARA PROVA 1
# PROVA 1, AULA 9, 07 OUT
# LEITURA AULA 11, CAP. 7
# PARTICIPAÇÕES E TRABALHOS

# SENSO COMUM
# REPRODUÇÃO
# NEGAÇÃO DO PENSAR

# CIÊNCIAS
# PRODUÇÃO
# INÍCIO DO PENSAR

# ARTES
# CRIAÇÃO
# EXPRESSAR O SENTIR
# FAZER PENSAR

# FILOSOFIA
# REFLEXÃO
# APROFUNDAR (FUNDO - FUNDAR - FUNDAMENTAR) O PENSAR

# TEOLOGIA
# SALVAÇÃO
# ALÉM DO PENSAR
# FÉ

# DEFINIÇÃO DE FILOSOFIA
# BUSCA
# AMIZADE
# FUNDAMENTO
# RACIONAL
# TUDO
# AULA 001

# QUESTIONÁRIO
# "a filosofia é a ciência com a qual ou sem a qual o mundo continua tal e qual"
# significativa para a vida humana porque é a manifestação mais significativa da vida humana
# ação [pedagógica] com sentido-significado-valor fundamental [filosofia]
# ação (pedagógica) tem uma reflexão (filosófica)
# poder político e filosofia
# método do filosofar
# filosofia e compreensão da educação - pedagogia - didática
# quem não pensa é pensado
# a natureza humana é pensar [poder - dever - direito]
# AULA 002

# SENTIDOS DA EDUCAÇÃO
# EDUCAÇÃO REDENTORA
# EDUCAÇÃO REPRODUTORA
# EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA
# COMO OS SOCIÓLOGOS INTERPRETAM A SOCIEDADE?
# AULA 003

# CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS
# FILOSOFAR
# SOCIOLOGIZAR
# EDUCAR
# ESCOLA COMO LOCAL DO FILOSOFAR E DO EDUCAR
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA LIBERAL TRADICIONAL - REDENTORA
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA LIBERAL NOVA
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA LIBERAL NÃO-DIRETIVA
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA LIBERAL TECNICISTA
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA PROGRESSISTA - TRANSFORMADORA
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA PROGRESSISTA LIBERTADORA
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA PROGRESSISTA LIBERTÁRIA
# CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA PROGRESSISTA CRÍTICA
# AULA 004

# ESCOLA MEDIADORA (CONCEPÇÃO CRÍTICA)
# GRUPO DOMINANTE E SABERES DOMINANTES
# ESCOLA EXCLUDENTE E VIOLENTA
# PEDAGOGIA CRÍTICA = MUDAR E TRANSFORMAR TAL REALIDADE EXCLUDENTE
# TRANSMISSÃO + ASSIMILAÇÃO = SENTIDO
# DO SENSO COMUM À REFLEXÃO FILOSÓFICA
# FILOSOFAR = EDUCAR = CONVERTER E MUDAR
# TOMAR DISTÂNCIA, SAIR DA CAVERNA, PARA TUDO E PENSAR EM TUDO
# AULA 005

# SENSO COMUM PEDAGÓGICO x FILOSOFAR
# SENSO COMUM E BOM SENSO
# ELEMENTOS DO SENSO COMUM
# SENSO COMUM DO EDUCADOR
# SENSO COMUM DO EDUCANDO
# SENSO COMUM DA RELAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
# SENSO COMUM E MATERIAL DIDÁTICO
# SENSO COMUM E CONTEÚDOS
# SENSO COMUM E MÉTODOS DE ENSINO
# AULA 006

# SER HUMANO, EDUCADOR, EDUCANDO
# SER HUMANO
# PRATICIDADE, SOCIABILIDADE, HISTORICIDADE
# EDUCADOR
# HABILIDADES E PROFISSIONALISMO
# EDUCANDO
# EDUCAR, SOCIOLOGIZAR, FILOSOFAR
# AULA 007

LIVRO

1 - 12AGO - AULA INAUGURAL OK!

2 - 19AGO - INTRODUÇÃO, CAP.1 OK!

3 - 26AGO - CAP.2 OK!

4 - 02SET - CAP.3 OK!

5 - 09SET - CAP.4 OK!

6 - 16SET - CAP.5 OK!

7 - 23SET - CAP.6 OK!

8 - 30SET - REVISÃO PARA PROVA 1 OK!

9 - 07OUT - PROVA 1

10 - 14OUT - SEMANA ACADÊMICA

11 - 21OUT - CAP.7

12 - 28OUT - CAP.8

13 - 04NOV - CAP.9

14 - 11NOV - CAP.10

15 - 18NOV - TEXTO A DEFINIR SOBRE FILOSOFIA BRASILEIRA

16 - 25NOV - TEXTO A DEFINIR SOBRE FILOSOFIA BRASILEIRA

17 - 02DEZ - PROVA 2

18 - 09DEZ - EXAME FINAL


# DUPLAS
# MAPAS MENTAIS
# UMA FOLHA PARA CADA AULA
# APENAS PALAVRAS, CONCEITOS FUNDAMENTAIS
# NÃO É PERMITIDO FRASE
# SERÁ EXPOSTO NAS PAREDES DA AULA


# VINTE QUESTÕES OBJETIVAS
# ENEM
# ENADE
# DINÂMICA SURPRESA


# RESUMO EM APENAS UMA FOLHA
# FRENTE E VERSO
# INDIVIDUAL
# MANUSCRITO
# MAPAS MENTAIS
# SÓ PALAVRAS
# SEM FRASES
# DE TODAS AS NOSSAS AULAS
# PARA ENTREGAR

Creative Commons License