░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


11.9.19

GEPHEM - A LEI É PENSAR O EDUCAR - 20192 - ENCONTRO 002


PLANO DE ATIVIDADE
# CRONOGRAMA
# PRÓXIMO ENCONTRO 24SET
# APRESENTAÇÃO DE HOJE LUCIEL E IEDA
# APRESENTAÇÃO PRÓXIMO ENCONTRO MARCO, EVELINY, RAFAELA E LETÍCIA
# SEMANA ACADÊMICA = REGRAS AQUI
# TODOS DO GRUPO DEVERÃO PARTICIPAR DA SEMANA ACADÊMICA COM TRABALHOS
# PRÓXIMO ENCONTRO, TRAZER TEMA E ESBOÇO DO RESUMO (MODELO AQUI)

APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO COMO NECESSIDADE DA VIDA
TRANSMISSÃO E RENOVAÇÃO DA VIDA
COMUNICAÇÃO
EDUCAÇÃO FORMAL
RESUMO

DISCUSSÃO
DEWEY VELHO OU NOVO?
ATUALIDADE DE SUAS DISCUSSÕES
EDUCAÇÃO E IDEAL DE VIDA
EDUCAÇÃO E BIOLOGIA

APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E FUNÇÃO SOCIAL
NATUREZA E MEIO
AMBIENTE SOCIAL
MEIO SOCIAL E EDUCAÇÃO INFORMAL
ESCOLA COMO AMBIENTE ESPECIAL
RESUMO

DISCUSSÃO
LINGUAGEM
TROCA DE EXPERIÊNCIAS
EXPERIÊNCIA COMPARTILHADA
O MEIO AMBIENTE DETERMINA O SUJEITO?
A ESCOLA PODE MUDAR AS DETERMINAÇÕES DO AMBIENTE?
EDUCAÇÃO E IDEAL DE SER HUMANO
EDUCAÇÃO E SOCIOLOGIA

APRESENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA
ASSOCIAÇÃO HUMANA
IDEAL DEMOCRÁTICO
PLATÃO E ANTIGUIDADE
ILUMINISMO E MODERNIDADE
NACIONALISMOS
SOCIALISMOS
RESUMO

DISCUSSÃO
COMUNIDADE PRIMITIVA
SOCIEDADE DESENVOLVIDA
EDUCAÇÃO E LIBERDADE
EDUCAÇÃO E FILOSOFIA [POLÍTICA]
EDUCAÇÃO E IDEAL DE SER HUMANO ÉTICO
EDUCAÇÃO E IDEAL DE SER HUMANO POLÍTICO
EDUCAÇÃO E IDEAL DE SER HUMANO JURÍDICO-CIDADÃO

APRESENTAÇÃO
OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO
NATUREZA DO OBJETIVO
CRITÉRIOS DOS BONS OBJETIVOS
APLICAÇÃO À EDUCAÇÃO
RESUMO

DISCUSSÃO
OBJETIVO E INTERESSES
OBJETIVOS EXTERNOS E INTERNOS
EDUCADOR E O FAZENDEIRO
ENSINAR E PLANTAR
TEMPO CERTO
RITMO CERTO
COLHEITA
EDUCAÇÃO E IDEAL DE MOTIVAÇÃO E FUNDAMENTAÇÃO
EDUCAÇÃO E BONS OBJETIVOS

BOM FILOSOFAR MELHOR
# do senso comum
# à filosofia
# da caverna
# ao sol
# da certeza
# ao questionamento
# da banalização
# à interrogação
# filosofar como a busca reflexiva do fundamento do todo-de tudo

BOM SOCIOLOGIZAR MELHOR
# voltar?
# manter?
# mudar?
# sociologizar como a busca teórica da lei fundamental da sociedade (total e como um todo)

BOM EDUCAR MELHOR
# socializar?
# humanizar?
# civilizar?
# integrar?
# revolucionar?
# educar como a busca teórica de um ideal integral-total de ser humano

APRESENTAÇÃO
CLICAR AQUI

RESUMO EXPANDIDO
CLICAR AQUI

001 - 11SET - MARCO - DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO, CAPS. 1,2,7,8 - LUCIEL, IEDA, LARISSA

002 - 24SET - MARCO - IMPRESSÕES SOBRE A RÚSSIA SOVIÉTICA E O MUNDO REVOLUCIONÁRIO, P.7-70, MARCO, EVELINY, RAFAELA E LETÍCIA

003 - 08OUT - MARCO - IMPRESSÕES SOBRE A RÚSSIA SOVIÉTICA E O MUNDO REVOLUCIONÁRIO, P.71-119

004 - 22OUT - FABRICIO - CAP.1, MARXISMO

005 - 12NOV - FABRICIO - CAP.2, MARXISMO

006 - 26NOV - FABRICIO - CAP.3, MARXISMO

007 - 10DEZ - FABRICIO - CAP.4, MARXISMO

Creative Commons License