░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


26.4.16

REVISÃO HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA A1 20161









REVISÃO HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA A1 20161





AULA 001 - 120216

1 Apresentação do professor

2 Apresentação d@s alun@s

3 Apresentação da disciplina

4 Plano de ensino

5 Ementa

6 Objetivos

7 Metodologia

8 Recursos

9 Avaliações

10 Conteúdo programático

11 Interdisciplinaridade

12 Bibliografia

13 Saites

14 Por que estudar história do direito?*

15 Por que estudar antropologia jurídica?*

16 Não há direito ser o ser humano

17 Não há ser humano fora da cultura

18 Não há cultura fora da história

19 Sujeito, objeto e método da história e da antropologia*






AULA 002 - 190216

1 Calourada

2 Palestra ESMAT






AULA 003 - 260216

1 Propedêuticas fundamentais e formação do bacharel*

2 Modelos históricos e culturais do direito*

3 Dogmática X Zetética*

4 Reducionismos históricos: tradição, evolucionismo e centralidade do poder político*

5 Nova história e escola dos Annales*

6 Virada antropológica na história

7 Direito arcaico, antigo e moderno

8 Características, fontes, penas e família no direito arcaico*

9 Da família ao clã*

10 Do clã à etnia*

11 Nascimento da propriedade privada*

12 Fatores históricos da transição às primeiras cidades e civilizações*






AULA 004 - 040316

1 Trabalho Coletivo 01






AULA 005 - 110316

1 Intermediária A1






AULA 006 - 180316

1 Características das primeiras civilizações: Egito, Mesopotâmia e povo hebreu

2 Diferenças entre Mesopotâmia e Egito*

3 Egito*: divisões, processo, institutos

4 Hebreus*: nomes, periodicização, características, tribunais, polícia, institutos

5 Períodos*: patriarcal, confederação, monarquia, divisão, vassalagem, reconstrução

6 Mesopotâmia*: características, institutos

7 Qual a importância de todo esse legado?*

8 Bíblia: velho e novo testamento

9 Monoteísmo, Império romano, Igreja e Estado Nacional






AULA 007 - 010416

1 Atividade Educ@






AULA 008 - 080416

1 Índia*: origem, modelo de justiça, Código de Manu, sistemas jurídicos, Buda e Ghandi

2 China*: história, Li X Fa, codificação, Constituição e Globalização

3 Grécia*: Homero, Nomos X Demos, Educação e cidadania, Retórica, Drácon, Sólon, Logógrafos

4 Roma*: mito de fundação; fases: realeza, república e império; fases do direito: antigo arcaico, clássico e do baixo império






AULA 009 - 150416

1 Mudança de capus

2 Educ@






AULA 010 - 220416

1 Mudança Campus

2 Educ@






❶❶ AULA 011 - 290416

1 Avaliação 1 - A1 [*IPC = importante pra caramba e vai cair certo!!!]





Creative Commons License