SUMÁRIO
1 Padinha 2 Noleto 3 Batista 4 Paula 5 Welington 6 Discussão
Marcos legais
Políticas públicas
Diferença
Diversidade
Educação
Formação de professores
Memória
História oral
Pesquisas de Carlos Brandão e Boaventura S. Santos
Voltar
Música
Antropologia
Interdisciplinaridade
Educação do campo
PPGCult
Gênero
Sexualidade
Etnicidade
Raça
Classe social
Marcadores sociais do diferença
Rótulos e estereótipos
Distinção e estigma
Ritual, mito e parentesco
Dança
Patrimônio cultural
Feminismo
Diversidade indígena
Escrita enográfica
Pesquisa de campo
Contextos amazônicos
Cadernos Pagu
Ação política e pesquisa acadêmica
Físico ou cientista social?
Movimento estudantil, negro e cineclube
Movimento negro sem sambistas?
Movimento negro sem capoeiristas?
Movimento negro sem candomblecistas?
Qual identidade cultural?
Bailes blacks e hip hop como objetos de pesquisa
Identidade, etnicidade e contexto urbano
TCC História do cineclube de Tocantinópolis Clisman
Março = Mulher
Abril = Indígena
Maio = Trabalho e Racismo
Agosto = Advocacia e Justiça
Setembro = Cinema brasileiro
Outubro = Educação
Novembro = Negros
Dezembro = Saúde
Sociologia
Criminalidade
Violência
Conflitos
Direitos humanos
Polícias
Masculinidade
Teoria das rotulações
Desaparecimento de pessoas
Categoria a-típica?
Criminal ou não criminal?
Jovens pobres na academia
Sociologia urbana
Condomínios públicos e público de favela
"Efeitos de lugar" (Bourdieu)
Local em si e representação das pessoas de tais locais
Hierarquizações de pessoas, espaços, profissões e gostos
Indígenas e espaços urbanos: representações
Pesquisas de José Reginaldo Gonçalves e de Márcia Pereira Leite
Pobres e indígenas no contexto urbano
Relações sociais urbanas entre índios e não índios
Alfabetização científica
Linguagem acadêmica
Leitura acadêmica
Escrita acadêmica
Fala acadêmica
Comunicação científica
Textos científicos
Eventos científicos
Estude! Leia! "Se vira"! Esforço e autonomia
Teoria, Métodos e Técnicas: tudo junto e misturado!
Como você encara seu TCC? Peso ou oportunidade?
Da teoria para o campo ou do campo para a teoria?
Não há espaço para quem não quer progredir academicamente
Teoria do discurso subjacente