░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


18.3.21

LEGISLAÇÃO E EDUCAÇÃO DO CAMPO, AULA 3, TRABALHO 3, 18.MAR.21





QUESTÃO 1

A educação formal tem as seguintes características: é institucional e é intencional, ou seja, feita em instituições de ensino, de forma profissional e visando finalidades conscientes.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 2

A educação é uma relação humana, social, institucional, interpessoal, intersubjetiva, comunicacional, na qual a linguagem tem papel central na interação entre professores e alunos.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 3

A relação entre o ensinar do professor e o aprender do aluno acontece na sala de aula, onde o professor tem o dever de ensinar os conteúdos estabelecidos no currículo, seja em sua parte comum, seja em sua parte diversificada.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 4

Desenvolvimento, cidadania, trabalho, formação comum, formação básica, aperfeiçoamento cultural e profissional são exemplos das finalidades educacionais buscadas pela educação brasileira.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 5

A educação acontece nas instituições de ensino, que fazem parte dos respectivos sistemas de ensino, que podem ser federal, estadual ou municipal.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 6

A educação é um direito humano, fundamental, social e subjetivo apenas para os cidadãos brasileiros urbanos e ricos.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 7

A palavra mais importante para a educação rural é "imposição", pois os elementos do currículo, das metodologias, da organização e do calendário devem ser impostos desde cima, da União.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 8

O fechamento de escolas do campo, indígenas e quilombolas não dependem da manifestação da comunidade escolar envolvida.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 9

A educação indígena deve se dar nos mesmos moldes da educação regular, pois eles devem se adaptar e se integrar à sociedade nacional.

A VERDADEIRO
B FALSO





QUESTÃO 10

Na oferta da educação bilíngue e intercultural indígena a União não ouvirá as comunidades indígenas, decidindo tudo desde os órgãso federais e centralizados da educação nacional.

A VERDADEIRO
B FALSO








ACERTOS =


PORCENTAGEM =




Creative Commons License