░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░






░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░





░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░ ░


30.1.20

AULA 002- TCCI - 20201


PLANO DE AULA


QUESTIONÁRIO RESULTADOS


FOTOS RESULTADOS


REVISÃO AULA 1


ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE QUINTA


PLANO DE ENSINO ADAPTAÇÕES


CONTEÚDOS AULA 1


LEITURA AULA 2


CONTEÚDOS AULA 2


TRABALHO AULA 2


TAREFA PARA AULA 3, 05FEV


VÁRIAS CIDADES


VÁRIOS SONHOS


MUITOS CONCURSOS, MESTRADO E DOUTORADO


QUEM NÃO FEZ QUESTIONÁRIO E FOTO PODE ENTREGAR NAS PRÓXIMAS AULAS


APRESENTAÇÕES


PROFESSOR


ALUNOS


DISCIPLINA


ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE QUINTA


INFORMAÇÕES GERAIS


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


AVALIAÇÃO


TERMO DE ORIENTAÇÃO [AQUI]


DIRETRIZES DO TCC [AQUI]


MANUAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS UFT [AQUI]


PRIMEIRA ENTREGA DO PROJETO DE TCC
Aula 6, 26fev


SEGUNDA ENTREGA DO PROJETO DE TCC
Aula 11, 01abr


TERCEIRA ENTREGA DO PROJETO DE TCC
Aula 13, 15abr


O que é ciência?
O que é teoria científica?
O que é linguagem científica?
O que é pesquisa científica?
O que é projeto de pesquisa?


Partes do projeto de pesquisa.
Tema
Delimitação do tema
Justificativa
Objetivos
Problema
Hipóteses
Referencial teórico
Metodologia
Cronograma
Referências


O que é orientação científica?
Professores orientadores
Projetos de pesquisa
Projetos de extensão
Afinidade pessoal e temática


O que é academia?
Etapas de formação e tipos de monografias.


Educação básica
Infantil
Fundamental
Médio


Educação superior
Graduação = TCC
Pós-Graduação
Lato
Especialização = Artigo
Stricto
Mestrado = Dissertação
Doutorado = Tese
Pós-Doutorado = Variado.


MACHADO, Anna Rangel. Planejar gêneros acadêmicos. São Paulo: Parábola, 2005, p.31-37, “Busca de temas relevantes”.


QUAIS AS PRINCIPAIS IDEIAS DO TEXTO?


QUAIS AS PERGUNTAS FEITAS PELO TEXTO?


QUAIS AS SUAS RESPOSTAS ÀS PERGUNTAS DO TEXTO


QUAIS AS DICAS DE PESQUISA QUE O TEXTO DÁ PARA A INTERNET?


CIÊNCIAS, UNIVERSIDADES, ACADEMIA


CIÊNCIAS EXATAS, NATURAIS, POSITIVAS
FORMAL
LÓGICA
QUANTITATIVA
ÁREAS
DISCIPLINAS
TEMAS


CIÊNCIAS HUMANAS, HISTÓRICAS, CULTURAIS
HISTÓRICA
SIMBÓLICA
QUALITATIVA
ÁREAS
DISCIPLINAS
TEMAS


MÉTODOS


TÉCNICAS


TEORIAS


LINGUAGEM


CONCEITOS


PESQUISA


PROJETO (PLANEJAMENTO)


TEMA
INTERESSE
TEXTOS
FONTES


DELIMITAÇÃO
ÁREA
DISCIPLINA
TEMA


JUSTIFICATIVA
CIENTÍFICA, PESSOAL E INSTITUCIONAL
RELEVÂNCIA
CONTRIBUIÇÃO


QUAL A ÁREA DE CONHECIMENTO DO SEU TEMA?


QUAL A DISCIPLINA OU QUAIS AS DISCIPLINAS DA ÁREA DE CONHECIMENTO DO SEU TEMA?


QUAL É SEU TEMA?


QUAL A DELIMITAÇÃO DO SEU TEMA?


QUAL A RELEVÂNCIA, IMPORTÂNCIA, JUSTIFICATIVA DO SEU TEMA?


LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO


INDIVIDUAL


IMPRESSO


CINCO REFERÊNCIAS DE LIVROS SOBRE SEU TEMA (BIBLIOTECAS)


CINCO ARTIGOS SOBRE SEU TEMA (SCIELO AQUI)


CINCO TESES OU DISSERTAÇÕESSOBRE SEU TEMA (IBICT AQUI)


Pessoal, agora os temas que vocês responderam nas atividades das aulas. Alguns são modificações e sugestões minhas... reflitam e conversem com seus orientadores!!!


ASPECTOS DE DES-ESTÍMULO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO [SUGESTÃO: DIDÁTICA SIGNIFICATIVA?]

OS DILEMAS DA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DA JUVENTUDE CAMPONESA NO ASSENTAMENTO OZIEL (CACHOEIRINHA-TO) [SUGESTÃO!]

HISTÓRIA DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO DE TOCANTINOPOLIS [AMPLO?]

A FESTA DO DIVINO NA COMUNIDADE DO ALTO BONITO EM TOCANTINOPOLIS-TO

A MIGRAÇÃO DA JUVENTUDE CAMPONESA NO ASSENTAMENTO PALMARES EM ARAGUATINS (TO) [TEM DOIS COM ESSE MESMO TEMA, E AGORA?]

A MIGRAÇÃO DA JUVENTUDE CAMPONESA NO ASSENTAMENTO PINGO D´ÁGUA (EM ??? CIDADE!!!) [TEM DOIS COM ESSE MESMO TEMA, E AGORA?]

A CARGA HORÁRIA DA DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE TOCANTINOPOLIS

AS DIFICULDADES DE APRENDIZADO DA LEITURA NO 6º ANO DO COLÉGIO ESTADUAL P. CASTELO BRANCO (CIDADE-ESTADO).

AS MULHERES RIBEIRINHAS EM TOCANTINÓPOLIS [MUITO AMPLO!]: HISTÓRIA DE VIDA, MEMÓRIA E IDENTIDADE [SUGESTÃO]

A FOTOGRAFIA COMO FORMA DE RESGATE CULTURAL EM TOCANTINOPOLIS-TO

A CRIAÇÃO DA QUADRILHA JUNINA FILHOS DA BOA VISTA EM TOCANTINOPOLIS-TO

ASSOCIAÇÃO DE IDOSOS DE VILA TOCANTINS: EXERCÍCIO, BEM ESTAR E LAZER

O IDOSO NA ARTE NA CIDADE DE TOCANTINOPOLIS [AMPLO!]

A OFICINA DE ARTESANATO DO CRAS NA COMUNIDADE ALTO DA BOA VISTA II

O ARTESANATO COMO MEIO DE SOBREVIVÊNCIA NO BAIRRO ALTO BONITO (TOCANTINOPOLIS-TO)

O ARTESANATO COMO MANIFESTAÇÃO DA CULTURAL INDÍGENA APINAJÉ NA ALDEIA MARIAZINHA (TOCANTINS) [SUGESTÃO!]

O ENSINO DAS ARTES A PARTIR DA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TOCANTINOPOLIS [SUGESTÃO!]

A DISCIPLINA DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES [AMPLO?]

A HISTÓRIA EM QUADRINHOS: DA FORMAÇÃO (??? DA HISTÓRIA OU PROFISSIONAL ???) À METODOLOGIA DE ENSINO

CULTURA E IDENTIDADE DO POVOADO RIBEIRÃO GRANDE (PEDRO BENTO) (AMPLO?)

GESTÃO ESCOLAR / DEGRADAÇÃO AMBIENTAL / ARTESANATO BABAÇU E BURITI RIBEIRÃO GRANDE [DEFINIR!]

A IDENTIDADE COLETIVA NO MOVIMENTO DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU NO BICO DO PAPAGAIO (TO) [SUGESTÃO!]

ACESSO À UNIVERSIDADE [MUITO AMPLO!!!]

IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DO ASSENTAMENTO 1º DE MAIO DO MST NO TOCANTINS

BIOCONSTRUÇÃO: SUJEITOS, MATERIAIS E TÉCNICAS EM TAQUARUSSU GRANDE (TOCANTINS) [SUGESTÃO!]

HISTÓRIA, CULTURA E TRADIÇÃO: A ARTE DO CAPIM DOURADO [CONFLITOS TERRITORIAIS NO JALAPÃO]

A PRODUÇÃO ORGÂNICA DA ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTORES DO ASSENTAMENTO PALMARES EM ARAGUATINS (TO)

O MOVIMENTO DA FESTA CULTURAL APINAJE NA ALDEIA SÃO JOSÉ

Creative Commons License